Com Copa, Globo fatura bilhões e fecha 2014 com 6 Records no caixa;confira quanto.
A Globo vai fechar 2014 com um
crescimento de 8% nas vendas publicitárias e um faturamento líquido de
R$ 12,4 bilhões. Isso quer dizer que a Globo vai arrecadar só com
propaganda o equivalente a mais de seis Records (R$ 2 bilhões) e 12 SBTs
de São Paulo (R$ 1,1 bilhão), segundo estimativas confiáveis do
mercado.
O crescimento da Globo será um pouco maior do que a da média das emissoras de TV, que deve ficar em 7%, que por sua vez será maior do que a dos veículos em geral (6%).
A Globo vai faturar mais por causa da Copa do Mundo. O evento esportivo concentrou verbas na emissora, principalmente no primeiro semestre, e compensou a queda nos investimentos publicitários na segunda metade do ano, provocada pela estagnação da economia e pelas eleições.
Neste ano, a Globo faturou R$ 900 milhões a mais do que em 2013, quase um SBT. Esse valor só considera as receitas das cinco emissoras próprias da família Marinho e a participação da matriz nas receitas de publicidade nacional veiculada pelas afiliadas. Na Record, o valor de R$ 2 bilhões também não considera as afiliadas. A receita inclui mais de R$ 500 milhões arrecadados com a venda das madrugadas para a Igreja Universal do Reino de Deus. Os dados do SBT se referem apenas à cabeça-de-rede.
Para 2015, o cenário é desanimador. Os executivos mais otimistas da TV prevêem um crescimento semelhante ao da inflação, em torno de 6%. Por isso, Band e Record já começaram a cortar gastos. O SBT vai evitar investimentos de risco e a Globo tem sido cautelosa em seus orçamentos.
Notícias da TV
O crescimento da Globo será um pouco maior do que a da média das emissoras de TV, que deve ficar em 7%, que por sua vez será maior do que a dos veículos em geral (6%).
A Globo vai faturar mais por causa da Copa do Mundo. O evento esportivo concentrou verbas na emissora, principalmente no primeiro semestre, e compensou a queda nos investimentos publicitários na segunda metade do ano, provocada pela estagnação da economia e pelas eleições.
Neste ano, a Globo faturou R$ 900 milhões a mais do que em 2013, quase um SBT. Esse valor só considera as receitas das cinco emissoras próprias da família Marinho e a participação da matriz nas receitas de publicidade nacional veiculada pelas afiliadas. Na Record, o valor de R$ 2 bilhões também não considera as afiliadas. A receita inclui mais de R$ 500 milhões arrecadados com a venda das madrugadas para a Igreja Universal do Reino de Deus. Os dados do SBT se referem apenas à cabeça-de-rede.
Para 2015, o cenário é desanimador. Os executivos mais otimistas da TV prevêem um crescimento semelhante ao da inflação, em torno de 6%. Por isso, Band e Record já começaram a cortar gastos. O SBT vai evitar investimentos de risco e a Globo tem sido cautelosa em seus orçamentos.
Notícias da TV
Labels
NOTÍCIAS DA TV
Post A Comment
Nenhum comentário :