Aos 14 anos, garoto apaixonado pela Record sonha em ser repórter

Ele produziu seu próprio microfone em casa, idêntico aos utilizados pelos repórteres da emissora


Com apenas 14 anos, Eduardo Vanuncio, morador de Sobradinho II (DF), é apaixonado pelo jornalismo há pelo menos cinco anos. Na porta do quarto, o símbolo da TV Record mostra quanto ele gosta da emissora. Com papelão, esponja e uma canopla, Eduardo fez seu próprio microfone, uma réplica quase perfeita do microfone usado pela emissora.

Em seu quarto, o símbolo da Record está pintado na parede, no puff e tem até cartaz do programa Balanço Geral. Na internet, o garoto possui um canal de notícias, que fala sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Ele produz, edita e veicula suas próprias reportagens. Eduardo já simulou até ser correspondente em Nova Iorque e fez a previsão do tempo.

Nem a própria mãe do menino consegue explicar a paixão dele pela Record. E acredita que sempre incentiva.

— É algo incrível, mesmo. Nós incentivamos ele. Eu me emociono muito.

O garoto, que acompanha toda a programação de jornalismo da emissora, conta que faz todo o processo de filmagem das matérias pelo celular.

— Dá pra filmar, editar, colocar as identificações. Dá pra colocar tudo bonitinho pra ficar legal o jornal. Faço isso há mais de um ano.

Alguns vídeos do canal de Eduardo no Youtube tem mais de 14 mil visualizações.

Ao final da reportagem, a equipe propôs um desafio para Eduardo: a simulação de uma reportagem sobre lixo jogado em área pública, que é jogado pelos próprios moradores da região. Nervoso, o garoto precisou de várias alternativas para concluir a tarefa. 

Fonte:noticias.r7
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health