Babilônia cria expectativa na Globo de ser a nova Vale Tudo

A próxima novela das 21h da Globo, Babilônia, estreia no dia 23 de março com uma missão nada simples: representar o melhor da teledramaturgia da emissora no ano em que o canal completa meio século.

Da autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, a trama tem entusiasmado quem acompanha as primeiras gravações.

Nos bastidores da Globo há quem acredite que Babilônia será a nova Vale Tudo, folhetim exibido entre maio de 1988 e janeiro de 1989, que se tornou um dos maiores sucessos da TV brasileira.

Todas as reexibições de Vale Tudo — na sessão Vale a Pena Ver de Novo, na Globo Internacional e, recentemente, no canal Viva — registraram ótima audiência e aumentaram a legião de fãs de personagens como Raquel (Regina Duarte), Maria de Fátima (Gloria Pires) e Odete Roitman (Beatriz Segall).

A mesma dupla Gilberto Braga e Dennis Carvalho, que hoje trabalha em Babilônia, foi responsável pela trajetória de sucesso de Vale Tudo, considerada atual após quase 27 anos de sua estreia.

A nova novela terá alguns atores que se consagram na trama de 1988: Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes formarão novamente um casal. E ela será mais uma vez vilã.

Nathália Timberg, sempre lembrada pelo papel de Celina, vai formar agora com Fernanda Montenegro o primeiro casal de lésbicas octogenárias da teledramaturgia.

Marcos Palmeira, que em Vale Tudo interpretou o jornalista Mário Sérgio, surgirá como um político corrupto.

Outro destaque da produção é Adriana Esteves. A atriz vai duelar com Gloria Pires pelo título de melhor vilã da trama. Não é pequena a expectativa em vê-la mais uma vez como antagonista, depois do fenômeno Carminha de Avenida Brasil.

Aliás, desde o fim da novela de João Emanuel Carneiro, em outubro de 2012, paira sobre a Globo a cobrança por êxito semelhante, capaz de estar não apenas na boca no povo, mas também entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Babilônia oferecerá aos noveleiros os ingredientes clássicos do folhetim: amor, ódio, ambição, vaidade, luxúria, inveja, romance, traição, mistério. Tudo isso ligando o Morro da Babilônia ao luxo da alta sociedade carioca.

O casal protagonista será vivido por Camila Pitanga, uma batalhadora da comunidade, e Thiago Fragoso, um advogado rico e idealista.

Nas comemorações de seus 50 anos, a Globo precisa de um novelão que eleve a média de audiência do horário nobre. Antes mesmo de começar, Babilônia mostra credenciais para cumprir esse objetivo.

diversao.terra
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health