Relembre os programas que mais ameaçaram a Globo em 2014
Embora ainda lidere com folga o ranking de audiência da TV brasileira, a Globo ainda vê suas concorrentes se aproximarem em algumas faixas horárias.
Em 2015, o grande objetivo da emissora é tapar qualquer ‘buraco’ de sua programação, estratégia já colocada em prática com o lançamento do “Hora Um”. Absoluta no horário nobre, a Globo leva sustos pela manhã, à tarde e aos domingos.
O RD1 selecionou as atrações que mais tempo permaneceram à frente da líder ao longo do ano e que serão – ou já estão sendo – combatidas com vigor pela mesma.
Confira:
“Domingo Show” – O dominical apresentado por Geraldo Luís perdeu fôlego nos últimos meses, mas, ainda assim, permaneceu por mais de 1000 minutos à frente da Globo ao longo do ano.
Embora muito questionado devido ao seu enfoque sensacionalista, o “Domingo Show” se tornou o principal adversário do “Esquenta!”, que passou a investir em edições ao vivo.
Além disso, o programa costuma garantir altos picos de audiência em seus minutos finais, concedendo ao “Hora do Faro”, seu sucessor, uma boa ‘entrega’.
“Esmeralda” – Nem o mais otimista dos diretores do SBT poderia esperar que a reprise desta trama de 2004 – que já havia sido reexibida em 2010 – obtivesse tanto sucesso.
Além de vencer a Record com facilidade, “Esmeralda” já garantiu algumas vitórias sobre a Globo e alcançou a liderança na média, grande feito para uma atração vespertina da Casa.
Quase diariamente, a novela derrota a “Sessão da Tarde” por pelo menos alguns minutos e, graças aos excelentes resultados, gerou um efeito cascata que beneficiou toda a grade do SBT.
“Fala Brasil” – Já há alguns anos o telejornal matinal da Record incomoda Ana Maria Braga e, embora em menor escala, esta tendência se manteve ao longo de 2014.
Já consolidado, o “Fala Brasil” foi o programa da emissora paulista que mais alcançou a liderança ao longo deste ano e costuma figurar entre as atrações mais assistidas de toda a Casa, mesmo indo ao ar num horário com poucos televisores ligados.
Especula-se que em 2015 o telejornal ganhará novo cenário e identidade visual. Mesmo apostando em reportagens reprisadas, sua edição especial exibida nas manhãs de sábado também surpreendeu foi líder de audiência em inúmeras ocasiões.
“Notícias da Manhã” – Setor historicamente pouco explorado pelo SBT, o jornalismo ganhou um tratamento diferenciado em 2014 e rendeu bons frutos para a emissora.
Concebido de forma simples, o “Notícias da Manhã” comandado por César Filho conquistou os telespectadores paulistanos e passou a ocupar a liderança de audiência nas primeiras horas da manhã.
Assustada, a Globo criou o “Hora Um” com a intenção de barrar o inusitado concorrente. César, por sua vez, acabou indo para a Record e a revista eletrônica passou a ser apresentada por Neila Medeiros.
“Cidade Alerta” – O policialesco comandado por Marcelo Rezende chegou a ser líder por alguns minutos em diversas ocasiões e, além disso, obteve números impensáveis para os padrões de outrora.
Os folhetins das 18h e 19h da Globo chegaram a ficar a apenas 2 ou 3 pontos à frente de Marcelo, que costuma alcançar altos picos de audiência mesmo com investimento infinitamente inferior ao da rival.
Tramas como “Meu Pedacinho de Chão” e “Geração Brasil” viram o “Cidade Alerta” se aproximar e, embora tenham mantido a liderança, trouxeram dores de cabeça para a Globo.
“Programa Silvio Santos” – Aos 84 anos de idade, Silvio Santos permanece atual e continua alfinetando a Globo, consolidando pequenas – mas valiosas – vitórias contra sua eterna rival.
Em 2014, a Globo apostou em inúmeras atrações para os seus fins de noite de domingo, mas viu todas serem derrotadas por Silvio, cuja audiência dispara durante a exibição do “Jogo dos Pontinhos” e das tradicionais “Câmeras Escondidas”.
Embora, na média, já não consiga derrotar a líder, Silvio constantemente vence o confronto por cerca de uma hora, assim que o “Fantástico” se encerra. Em 2015, o Patrão deverá ter novos adversários.
Fonte:RD1
Labels
NOTÍCIAS DA TV
Post A Comment
Nenhum comentário :