Institutos medirão ibope de conteúdo sob demanda
Institutos medirão ibope de conteúdo sob demanda
A medição de audiência de conteúdo “on demand” (sob demanda) promete movimentar o mercado audiovisual em 2015.
No Brasil, o Ibope Media afirma que vai iniciar no próximo ano a medição da audiência de conteúdo televisivo previamente monitorado pelo instituto e assistido sob demanda pelo telespectador nos dias seguintes à exibição no horário original.
A medição se baseia na tecnologia batizada como “fingerprint”, que identifica os conteúdos televisivos por meio de seu áudio.
O Ibope deve oferecer dois tipos de pesquisa de atrações consumidas sob demanda: uma que soma a audiência do conteúdo até três dias após a sua transmissão original e outra que capta a audiência até sete dias após a exibição original.
Nos Estados Unidos, a empresa Nielsen promete começar a aferir a audiência de serviços de vídeos sob demanda, como a Netflix.
A audiência de programas desses serviços será aferida também por meio de reconhecimento de áudio, e, a princípio, apenas as empresas pesquisadas terão informações sobre a audiência de seus conteúdos.
Procurada, a Netflix diz que não revela o número de assinantes do serviço por país nem pretende divulgar suas audiências, pois não possui anunciantes ou pesquisas de medição.
Informações:Outro Canal
Labels
NOTÍCIAS DA TV
Post A Comment
Nenhum comentário :