Erro de estratégia faz "Babilônia" perder audiência


Na quinta-feira (16), a Globo executou uma nova estratégia para tentar barrar o bom desempenho de Os Dez Mandamentos, da Record, e, ao mesmo tempo, impulsionar o ibope de Babilônia. Deu errado.

A emissora esticou a novela das 19h, Alto Astral, que tem alcançado boa audiência em sua reta final, até 20h45, com um trecho exibido depois do programa político-partidário.

O Jornal Nacional começou com 15 minutos de atraso e o capítulo de Babilônia foi ao ar às 21h20. Com isso, o novelão da Globo competiu com a trama religiosa da Record por apenas 10 minutos.

Mas evitar o confronto por mais tempo (geralmente as duas produções se enfrentam de 20 a 30 minutos) não surtiu efeito para Babilônia.

A trama marcou média de 24.1 pontos. Ficou atrás de Alto Astral, que registrou 24.7, e não abalou o ibope de Os Dez Mandamentos, que fechou o dia com um de seus maiores índices desde a estreia: 13.7 pontos.

Babilônia esboçou uma reação no início do mês, em consequência de várias intervenções dos autores e uma overdose de chamadas reposicionando as tramas. No último dia 7 chegou a registrar 26.4 de ibope. Porém logo depois voltou a cair no ranking.

Na quinta-feira a novela completou o primeiro mês de exibição com média geral de 25 pontos de audiência. No mesmo período, a antecessora Império marcou 31 pontos.

O recorde positivo de Babilônia foi no primeiro capítulo, em 16 de março: 32.8 de ibope. O pior número aconteceu em 4 de abril, um sábado de feriadão: 20.2 pontos.

Previsto para terminar somente no fim de setembro, o folhetim ainda terá

diversão.terra

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health