NA TELEVISÃO, NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA

  

Todas essas emissoras de TV aberta no BR ( principalmente as maiores) não criam nada de nada para a nossa nação,pois na verdade tudo visto aqui,genuinamente é produção de emissoras estrangeiras,as quais somente são adaptadas para esse flagelado país.

Sabemos que a dona Vênus Platinada ( Globo ) adquiriu todo um poder aquisitivo as custas de ajudinhas de governo e outras falcatruas,isso é claro a tornou uma poderosa emissora ao ponto de hoje ser a terceira rede de TV maior do planeta.
Obviamente a mesma criou um poderio absoluto e monopolizou os meios de comunicação,moldando-o ao seu favor e benefício é lógico.
No entanto ela entregou um produto de qualidade indiscutível(do ponto de vista técnico),investiu em tecnologia de ponta,e não deixa a desejar pra nenhuma outra no planeta.
A Globo monopolizou de tal forma,que com todo poderio adquirido"engoliu "as outras não as permitindo crescer,pois bastasse um sucesso de alguém,um programa,e lá estava a toda poderosa pra comprar nem que fosse pra deixar na"geladeira";cito 3 exemplos : Faustão (Bandeirantes-perdidos na noite);Ana Maria Braga ( Record - note e anote );Serginho Groisman ( SBT-Programa Livre ).
Silvio Santos ( Gênio ) já disse há muito tempo que nunca teve pretensão de bater de frente,brigar com a Globo,até porque teria sido loucura e perda de tempo,pois este sim ganhou seu dinheiro com muito sacrifício,e não daria "murro em ponto de faca".
O now round da Globo é foda,isso é fato,não da pra bater de frente,a não ser que você tenha muito dinheiro sobrando pra investir,e nesse caso a Record tem,isso é fato,e aí qualquer semelhança não é mera coincidência;Diferente da Globo,a Record apenas conseguiu seu dinheiro extra por causa de sua igreja...Moralmente isso é ilícito,mas nesse caso na lei brasileira não é.

A nível de Brasil quem estatizou novelas,programas,esporte e todo tipo de entretenimento foi quer queiram ou não : Foi a Vênus Platinada !
O SBT não criou muitas novelas,preferiu importa-las,mas moralmente elas são criações da Record,lá em 1900 e antigamente,mas que emplacou mesmo na rede plim plim;se tornou tradição,e infelizmente deixa o povo burro e sem noção.

Automobilismo,futebol e outros esportes,tudo tradicionalmente "criação da Globo",sem falar em em telejornalismos e programas ( inclusive infantis ).
No Brasil,todas copiaram ou se inspiraram nos moldes de programação Global,pois foi o que emplacou afinal,portanto : Todas as outras querem o lugar da Globo,pra fazer a mesma coisa que ela já faz há tempos : Criar e ditar opinião ! Serem donas da "verdade";dominar e deixar o povo burro e alienado !
O percursor por exemplo daquele programa do Marcelo Resende foi o "Aqui e Agora"(SBT),todos sabem disso,portanto a Record copiou seu formato,a diferença é que este é muito mais sensacionalista e ama explorar a miséria alheia ;também muitos atores e apresentadores da Record,foram sucesso na Globo;e por mais que adaptem a maneira deles,no fundo é cópia da Globo,já o SBT sempre teve como pontos mais fortes os programas ( de formato estrangeiros ) ,novelas mexicanas e seriados ou seja: nunca foi uma cópia descarada como a Record...e por isso ela ficou com esse estigma e apelido "carinhoso " de Recópia",pois pegue sua história e verá que ela seguia um padrão mais tradicional,ao qual em minha opinião era muito melhor,pois seguia em coerência com os padrões religiosos de sua vertente.

Por isso a Record por exemplo deveria investir numa programação mais educativa,e apesar de que eu não assisto,é ponto pra ela essa novela,pois segue a sua linha religiosa,diferente da Globo com novelas Mandrakes,ou SBT com um bando de chorão que da nos nervos ( novelas mexicanas ),porém de nível melhor do que as Globais ( ponto de vista familiar ).

No fundo,encarem TV como entretenimento e nada mais,pois nenhuma está realmente preocupada com o desenvolvimento do país e reformulação cultural! 


Autor: Robsson de Barros
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health