Dados do GFK mostram crescimento da Record e da Band


Chegada do instituto alemão Gfk ao Brasil, que foi contratado para aferir a audiência da televisão brasileira e está sendo bancado por Record, Band, SBT e RedeTV, não deve trazer grandes diferenças em relação à medição do Ibope; em reunião com 15 agências de publicidade, Ricardo Monteiro, diretor do Gfk, abriu os resultados preliminares e admitiu que são muito semelhantes aos do Ibope, com pequenas diferenças para cima para Record e Band, e sem ganhos no caso de SBT e RedeTV; Globo será a última a saber dos números.

247 - A chegada do instituto alemão Gfk ao Brasil, contratado por US$ 130 milhões por Record, Bandeirantes, SBT e RedeTV, para fazer frente ao Ibope e medir a audiência da televisão brasileira, pode frustrar seus contratantes.

Num encontro com 15 agências de publicidade realizado na última quinta-feira 9, no Grupo de Mídia, em São Paulo, o executivo Ricardo Monteiro, diretor-geral de medição de audiência da Gfk abriu dados prévios que já estão nas mãos de seus quatro clientes – Record, Band, SBT e RedeTV.

Mesmo sem ter nem metade da amostra de medidores instalada, Monteiro contou que os dados estão bem parecidos com os do Ibope, com diferenças para cima, para Record e Bandeirantes – e sem ganhos para o SBT e RedeTV.

A revelação antecipada dos dados pode criar uma saia justa na relação da Gfk com os clientes e com as agências de publicidade. Monteiro já havia declarado publicamente, em fevereiro, que apenas os seus clientes (as quatro emissoras, exceto a Globo) receberiam os resultados – e a partir daí, o instituto faria análises e correções. Nos bastidores do mercado, corre a informação de que a Globo será a última a saber das informações de audiência. 

Fonte: Brasil 247 

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health