Conheça 10 razões pelas quais “Os Dez Mandamentos” pode ser um sucesso


Uma das maiores empreitadas dramatúrgicas da história da Record, “Os Dez Mandamentos” estreia nesta segunda (23) com a missão de reerguer a audiência da emissora.

Repleta de lindos cenários, figurinos caprichados e atores renomados, a novela irá ao ar às 20h30 e, embora ainda seja uma incógnita, traz esperança à direção do canal, que já vislumbra o sucesso da produção.

A seguir, o RD1 decifra o otimismo da alta cúpula da Record, destacando os dez principais motivos pelos quais o folhetim bíblico pode se tornar a mais acertada aposta da emissora em 2015.

Confira:


Sérgio Marone dará vida ao vilão Ramsés

1) O elenco - Embora já não conte com o mesmo número de astros que mantinha na década passada, a Record reuniu os melhores nomes de seucasting e, inclusive, contratou atores de peso como Sidney Sampaio e Vera Zimmermann. Giselle Itié, Mel Lisboa, Samara Felippo e muitos outros do elenco também são ex-globais de sucesso.

2) A produção – Orçada em R$ 105 milhões, “Os Dez Mandamentos” contará com que a Record pode oferecer de melhor nos quesitos de cenografia, figurino, maquiagem e locações. A emissora espera que toda esta beleza estética atraia o público.

3) O novo horário – Em sua história recente, grande parte dos sucessos dramatúrgicos da Record foi exibida numa faixa bem diferente da adotada pela emissora nos últimos anos. Por isso, o horário das 20h30 é visto por parte dos diretores da Casa como um dos principais trunfos do folhetim bíblico.

4) O embalo – Dentre os motivos da predileção da Record por esta faixa está o excelente desempenho do “Cidade Alerta”, que antecederá a novela e provavelmente lhe deixará bons índices de audiência na hora da entrega.

5) A má fase de “Babilônia” – Os baixos números da primeira semana de “Babilônia” também foram comemorados pela Record, já que “Os Dez Mandamentos” deverá confrontar o folhetim global durante cerca de 15 minutos. O canal dos bispos espera que “órfãos” de “Império” abandonem “Babilônia” e migrem para a história de Moisés.


A ex-global Camila Rodrigues será a mocinha da trama

6) O filão – Desde que passou a investir em produções bíblicas, a Record não tem o que reclamar do gênero, que se consolidou como seu grande campeão de audiência. Minisséries como “Rei Davi” e “José do Egito” lograram êxito e sempre obtiveram bons resultados.

7) A autora – A maioria dos sucessos acima citados foi escrito justamente por Vívian de Oliveira. Foi a autora de “Os Dez Mandamentos” que assinou o roteiro de “A História de Ester”, “Rei Davi”, “José do Egito” e até mesmo de alguns episódios de “Milagres de Jesus”.

8) A divulgação – A ampla presença de chamadas acerca da trama e a abordagem de seus mais diversos programas e telejornais deixou a Record confiante de que, ao menos na estreia, “Os Dez Mandamentos” despertará a atenção do público e trará problemas para a concorrência.

9) O enredo – Um dos mais célebres personagens de toda a Bíblia, Moisés possui uma trajetória cheia de emoções e reviravoltas capazes de gerar grandes elementos dramatúrgicos e, consequentemente, “prender” os adeptos a novelas ágeis e emocionantes.

10) Os efeitos especiais – Grande parte da vida de Moisés foi repleta de milagres e ações sobrenaturais que, no folhetim, prometem se transformar em efeitos especiais interessantes como os das dez pragas do Egito e a cena da abertura do Mar Vermelho. Para atender a demanda, a Record contratou os serviços de um estúdio de Hollywood.

Fonte: RD1
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health