Daniel Castro: Record demite centenas também em São Paulo e causa reação do Ministério Público!


Uma nova onda de demissões na Record está apavorando funcionários. A emissora dispensou na última semana 15 pessoas do setor de maquinaria e contratou uma empresa para substituir os profissionais. Os cortes devem atingir mais oito departamentos e eliminar 200 empregos nos próximos dias. O sindicato dos radialistas entrou com uma ação no MPT-SP (Ministério Público do Trabalho de São Paulo) alegando ilegalidade nas demissões.

Após receber a denúncia, o Ministério Público deu um prazo de cinco dias úteis, até a próxima sexta-feira (27), para que a Record esclareça as terceirizações e os cortes aos funcionários e sindicalistas. Caso contrário, a rede deverá recontratar os profissionais demitidos.

Segundo os sindicalistas, que têm protestado na porta da Record desde a última sexta (20), a emissora contratou uma empresa de cenografia e montagens aberta em janeiro e sem registro no órgão sindical.

A maquinaria é responsável pela montagem dos cenários. A terceirização também está prevista para os departamentos de cenografia, contrarregra, pintura, marcenaria, serralheria, tapeçaria, cenotécnica e UPJ (Unidade Portátil de Jornalismo).

Desde janeiro, a Record está enxugando as produções e trocando profissionais contratados por terceirizados. No final de 2014, estavam previstas 800 demissões em São Paulo e no RecNov, complexo de novelas da emissora, no Rio de Janeiro. Executivos da rede esperam uma redução de 20% nos investimentos em 2015. Além das demissões em São Paulo, foram realizadas cerca de 300 dispensas no Rio de Janeiro nas últimas semanas.

O departamento de comunicação da Record não se comunica com o Notícias da TV.

Castro Daniel.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health