Record define o dia de exibição do Programa da Xuxa


Previsto para estrear em maio, Power Couple não será realizado mais neste ano. A Record vai utilizar a verba que estava destinada ao reality show no novo programa de Xuxa, ainda sem previsão de estreia, mas já com nome e dia de exibição: será Xuxa Meneghel e irá ao ar às quartas-feiras. No lugar da competição entre casais, a emissora planeja manter o programa de Gugu Liberato, que cederá as quartas para Xuxa assim que ela estrear, ficando apenas com as terças e quintas.

O cancelamento de Power Couple foi uma derrota interna do departamento comercial da Record. Em conjunto, a cúpula da emissora concluiu que, no atual cenário de crise econômica, seria difícil vender patrocínios do reality e do show de Xuxa simultaneamente. O vice-presidente comercial, Walter Zagari, que se opôs à contratação de Xuxa, defendia o reality para ter um produto novo a oferecer no mercado, mas foi vencido. Vice-presidente executivo e "dono do cofre" da Record, Marcus Vinicius Vieira autorizou, então, a área artística a usar a verba reality no programa de Xuxa.

Competição de casais confinados em uma casa, Power Couple seria apresentado por César Filho e sua mulher, Elaine Mickely. A ideia original era confinar casais famosos em uma estrutura parecida com a de A Fazenda, mas a emissora estava enfrentando dificuldades para montar o elenco. No formato, os casais têm que mostrar o quanto conhecem (e suportam) um ao outro diante das câmeras.

A direção da Record agora acerta os detalhes de negociação para que Gugu Liberato continue no ar direto até setembro, e não mais somente até maio, como negociado no ano passado. Assim que Xuxa estrear, Gugu cederá as quartas-feiras para ela, ficando apenas com as terças e quintas. Em setembro, Gugu sai do ar e libera as terças e quartas para A Fazenda.

A cúpula da Record pretende montar uma grade de shows na faixa das 22h30. Além de Gugu e Xuxa, cogitou transferir o Programa de Sabrina para as segundas. Essa possibilidade já foi descartada. Os programas de Gugu e Xuxa vão compartilhar a faixa com reality shows. Além de A Fazenda, deverá haver uma nova edição de Aprendiz Celebridades.

Daniel Castro

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health