Record tem em Xuxa sua grande chance de retomar caminho pela liderança… de qualidade!


Desde que Xuxa Meneghel foi apresentada como nova contratada da Record, não faltaram notícias sobre o destino que a loira teria na programação da emissora paulista. Entre colunistas famosos, blogueiros e simples palpiteiros, as informações colocaram o programa em diversos horários diferentes.

A grande verdade é que tudo tem que ser minimamente calculado dentro da nova Casa quando o assunto for a Rainha dos Baixinhos. Pela primeira vez, o canal de Edir Macedo precisa esquecer os números de audiência e pensar grande, como faz a concorrente que sempre quis alcançar. Os diretores da rede devem se preocupar mais com a causa do que com o efeito de um bom programa.

Xuxa é ouro, um produto que a Record nunca imaginou algum dia ter em mãos.

Pensar em dar à loira um programa – como se ventila por aí – à noite, às quartas-feiras, visando concorrer com o futebol da Globo e, assim, garantir a vice-liderança, é pequeno demais quando se trata de uma das maiores estrelas da TV brasileira, senão a maior.

O projeto de Xuxa na Record tem que ser pensado a longo prazo. A emissora tem o dever de fazer da apresentadora seu principal produto, como de fato é, já visando mantê-la por pelo menos 10 anos no ar, tendo como exemplo Oprah Winfrey ou a própria Ellen DeGeneres. Por que não colocá-la nas manhãs, batendo de frente com Fátima Bernardes?

O primeiro passo para começar uma nova era no canal paulista foi dado, ao contratar alguém com a grife da mãe de Sasha. O segundo tem que ser montar uma atração que em nada se pareça com qualquer outra já levada ao ar pela rede até aqui: “Domingo Show”, “Hora do Faro”, “Programa da Tarde”, “Tudo é Possível”, “Programa do Gugu” e Cia. É o momento mais propício para se pensar em retomar o caminho da liderança. Liderança em qualidade.

Xuxa precisa de um programa à sua altura e, diferente do que muitos pensam, é possível oferecer entretenimento diário mesmo sem contar com os artistas da Globo. Cantores, jornalistas, atletas e o próprio casting da emissora seriam capazes de nutrir diariamente uma atração comandada pela loira. Existe vida fora da concorrente carioca.

Não é o entrevistado que faz um programa, é quem entrevista. E Xuxa é capaz de emocionar entrevistando um completo desconhecido.

Mas não se enganem: a nova contratada precisará de tempo para se consolidar, seja qual for o horário e dia que for ao ar. Nunca é demais repetir que a Record não pode tratar o ouro que agora possui com as pratas que sempre teve.

Por: Breno Cunha
breno@rd1audiencia.com

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health