TOP: Os programas fracassados que saíram do ar

Olá caros leitores do TV Fã Clube, hoje vim aqui falar dos programas que fracassaram na TV desde os anos 90 até 2011 e é um dos assuntos que mais me interessa hoje em dia. Vejo sites postarem Tops de programa de sucesso, na maioria das vezes, o TV Fã Clube fará diferente e irá mostrar os programas mais fiascos da televisão que ficaram no esquecimento. Bem, vamos lá:


1 - TV Zona
Você lembra do Luiz Thunderbird, aquele VJ que fazia sucesso na MTV? Pois é, o cara resolveu trocar de emissora e tentar a sorte na Rede Globo, mas se deu mal. Em julho de 1994, o TV Zona entrou no ar. O programa levava atrações musicais para se apresentarem nas tardes de sábado, uma fórmula que já tinha sido bem sucedida anteriormente. Entretanto, nem isso, nem a direção do Boninho (aquele mesmo do BBB), foram capazes de sustentar o programa, que só resistiu por apenas 4 edições (1 mês).


2 - Sociedade Anônima
Cazé Peçanha. Contratado em 1999 pela Globo devido ao sucesso que fazia entre os jovens na MTV. O cheiro de fracasso já corria pelos corredores da Globo por causa do tempo Cazé ficou na “geladeira” da emissora: 15 meses até entrar no ar com sem graça “Sociedade Anônima”. O programa ocupava o horário das 23 horas dos domingos com gincanas entre pessoas comuns. Porém, apenas duas semanas depois, a atração era retirada da grade da emissora, nocauteada pelo ibobe do concorrente Abravanel. “Esse é um dia que eu gostaria de esquecer”, disse ele ao ser informado da decisão. É considerado o 2º maior fiasco de todos os tempos da TV brasileira. 


3 - Toda Sexta
A Adriane Galisteu tem uma trajetória bem curiosa na TV. Trabalhando no SBT, ela sofria com constantes mudanças de horários e programas. Na Band, demorou a encontrar um espaço. Um dos seus projetos, o “Toda Sexta”, teve pouco menos de um ano de vida. Os baixos índices de audiência fizeram com que o programa fosse substituído pela tambem sofrível "Escolinha", sendo exibido até 30 de abril de 2010.



4 - Quem Pode Mais?
Fora da MTV, Daniela Cicarelli, aquela mesma que foi casada com Ronaldo Fenômeno e que protagonizou cenas de ‘carinho’ explícito com um namorado em uma praia da Espanha, atacou de apresentadora de game show na Band. O “Quem Pode Mais”, uma espécie de competição entre homens de mulheres, estreou em 23 de março de 2008 e teve apenas 6 meses de vida. Para variar, o motivo também foi a baixa audiência. Ainda assim, houve algumas mudanças para garanti-lo no ar, todas sem sucesso.



5 - E aí, Doutor?
Baseado no americano “The Dr. Oz Show”, criado pela apresentadora Oprah Winfrey, o “E aí, Doutor?” tinha no médico Antônio Sproesser, clínico geral do Hospital Albert Einstein de São Paulo, a grande chance de sucesso na Record. No entanto, motivado por várias mudanças de horário desde a sua estreia, em 23 de maio de 2011, o programa teve sua exibição interrompida em 6 de setembro do mesmo ano. O Doutor foi deslocado para fazer o quadro dos mesmos moldes do programa no Hoje Em Dia onde estar até hoje.



6 - Geraldo Brasil
“Geraldo Brasil” estreou na Record no dia 7 de julho de 2009 e durou apenas 5 meses. Para quem não lembra, ele era apresentado pelo Geraldo Luís com foco em jornalismo e entretenimento. Após uma série de mudanças, o programa acabou sendo excluído da grade. No seu lugar, a Record começou a exibir filmes e séries, como “Todo Mundo Odeia o Chris”. Hoje, Geraldo Luís comanda o Domingo Show na mesma emissora e esse programa é o que deu mais certo, e esse programa tem quase os mesmos moldes do seu antigo programa Geraldo Brasil.



7 - O Formigueiro
Marco Luque, um dos integrantes do CQC, ganhou em 2010 seu próprio programa. O Formigueiro era uma espécie de talk show com a participação de vários convidados e dois fantoches em forma de formiga. Na realidade, foi um formato copiado à risca do programa espanhol El Homiguero. No entanto, apesar de ser uma fórmula já testada, a atração dominical não pegou força. Logo na estreia, o programa registrou média de 3 pontos de audiência, frustrando um pouco as expectativas. Apenas 5 meses depois (20 programas), a Band anunciou o fim do programa, justificando baixa audiência.



8 - Domínio Público
Você lembra que o início dos anos 2000 marcaram o “boom” dos apresentadores de programas para jovens. Otaviano Costa, que agora trabalha como apresentador do Vídeo Show (Globo), foi um deles. Em 2001, após a saída do programa O+ da Band (programa que substituiu o programa H de Luciano Hulk que deixou a emissora em ida para Globo), Otaviano começou a apresentar o “Domínio Público”, na Record. O programa usava a fórmula que consagrou o Serginho Groisman no seu “Programa Livre”: música, bandas, reportagens e a participação do público jovem. Entretanto, os dois pontos de média de audiência fizeram com que o programa fosse suspenso com apenas 2 meses. Na época, Otaviano falou à Revista IstoÉ que levou um susto ao ser informado da suspensão do programa. “É difícil explicar. Não foi problema com o programa. Só posso concluir que é por causa da audiência. Mas eu tenho a mesma audiência que o “Note e Anote” tinha antes de eu entrar. Não houve tempo para trazer o público jovem para o programa”.



9 - Você é o Jurado
O cantor Supla também amargou a estranha sensação de ter um programa prematuramente encerrado. O “Você é o Jurado” entrou no ar no dia 27 de outubro de 2007 no SBT e nem teve direito a uma segunda edição. Registrando apenas 4 pontos de média, o programa ficou apenas no quarto lugar do Ibope na faixa das 17 às 18 horas de um sábado. O próprio Silvio Santos teria dado a ordem.



10 - Telefone & Ganhe
Com participações em vários programas do SBT, a ex-assistente de palco, Helen Ganzarolli, também foi presenteada com seu próprio programa de TV na casa. O game show “Telefone & Ganhe” estreou na madrugada do dia 14 de dezembro de 2010 e levou, pasmem, apenas um dia. A justificativa do SBT, como sempre, foi a baixa audiência. O índice apresentado pela Helen Ganzarolli beirou os 4 pontos, sendo considerados inaceitáveis pela emissora. “Me ligaram do SBT dizendo que não ia ter programa hoje, então decidi sair para curtir”, disse ela ao ser entrevistada por um repórter. Divide com Supla, o título de maior fiasco de todos os tempos da TV brasileira.


Bom gente, houve vários programas que também fracassaram mas postei só esses pois esses é o que mais teve fiascos na TV brasileira. Espero que vocês tenha curtido e logo logo farei uma coluna dos sucessos mas em breve.

Victor Da Silva
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health