Por ser fruto de uma relação homossexual, papel de Thiago Rodrigues viverá conflitos em 'Sete Vidas'
Advogado workaholic, sério, pai de dois filhos e fruto de uma relação homossexual. Esse éLuís, o gêmeo diametralmente oposto a Laila, papel de Maria Eduarda de Carvalho, na próxima novela das 6, Sete Vidas. Vivido por Thiago Rodrigues, o rapaz é filho dapersonagem de Regina Duarte, Esther, que no passado formou um casal gay e escolheu a inseminação artificial para aumentar a família. Com o eterno desejo de ter crescido em um ambiente tradicional, ele passa, segundo o próprio ator afirma, por um grande conflito pessoal. “Luís tenta abafar a verdade dele, de ser um cara muito mais ligado às artes e a um mundo de criatividade do que ao lado das exatas, do Direito e dessa vida séria, com uma família certinha. Acho que em algum momento ele tem uma virada, de realmente romper com todas essas mentiras”, opina.
Ator repete parceria com Regina Duarte, sua mãe
na ficção (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Ainda tratado como um tabu pela sociedade, o assunto vai dar o que falar! Thiago, inclusive, já adianta que interpretar um personagem filho de homossexuais lhe deu a oportunidade de pensar melhor sobre a questão. “Ele foi criado com muito amor por duas mulheres incríveis, então para mim, que sou intérprete, acaba sendo uma aula, um testemunho de uma situação que realmente acontece”, comenta, sem deixar de elogiar sua parceira de elenco, Regina Duarte. “É uma honra, um orgulho e um prazer trabalhar com ela novamente. A Regina é uma colega espetacular, atenciosa, cuidadosa, e me sinto até mais seguro perto de uma atriz como ela. Estou realmente feliz e empolgado”, exalta.
Na trama, apesar de sempre buscar "fugir" do diferente e singular, o irmão gêmeo de Lailafará questão de contar abertamente para os filhos sobre a orientação sexual de sua mãe, indo contra a vontade de sua mulher Branca, vivida por Maria Manoella. Pai na vida real, Thiago confessa se identificar com a sinceridade do personagem e conta que sempre leva tudo às claras com o filho Gabriel. “Ele tem apenas 5 anos, então esse tipo de questionamento ainda não apareceu, mas outros aparecem, e eu tento abordar os assuntos com a maior verdade possível. Não gosto de segredos. Até para ele também ter confiança de dividir as coisas comigo”, explica o ator, que planeja ter mais filhos no futuro.
E mesmo com a promessa de um trabalho bem-sucedido pela frente e um currículo marcado por nove novelas – a última delas Além do Horizonte (2013) – Thiago nem sempre se imaginou assim. Olhando para trás, ele confessa ter “fugido” daquilo que gostava, assim como seu personagem: “Sempre quis fazer teatro e ser ator, mas tinha um pouco de vergonha. Venho de outro meio, praticava jiu-jitsu, competia, então na minha cabeça eram dois mundos diferentes". Ele conta, porém, que à medida que foi envelhecendo, foi se tornando mais maleável. "Só depois vi que não tinha nada de errado nesse universo. Me entreguei com tranquilidade em ser ator. Quando a gente fica mais maduro, deixa certas besteiras de lado", complementa.
gshow
Post A Comment
Nenhum comentário :