Record terá votação on-line em sua programação
Depois de uma estreia com alguns problemas no reality show “SuperStar”, da Globo, o aplicativo que promete interatividade do telespectador em tempo real será uma das novidades da Record em sua programação de 2015.
A empresa dona da tecnologia, a israelense Screenz, se instalou no Brasil e fechou uma grande parceira com a emissora, unindo a comunicação de TV e segunda tela (smartphones e tablets) em tempo real.
A Record pretende aplicar em boa parte de seus programas o “on-line voting” (votação on-line). Por meio dele, o público interage com a programação de TV utilizando um aplicativo instalado em smartphones e tablets capaz de computar 9 milhões de votos por segundo na tela da emissora.
No reality show “Big Brother Brasil”, por exemplo, os telespectadores participam por telefone, internet ou enviando SMS. Esses votos são computados apenas posteriormente.
A votação on-line traz resultado imediato, que surge na tela da emissora, e pode ser usado em ações de interatividade como enquetes, avaliações e escolha de conteúdo nos programas.
O sistema também reúne um banco de dados do público participante (sexo, idade, profissão), que serve como fonte de pesquisa.
A empresa dona da tecnologia, a israelense Screenz, se instalou no Brasil e fechou uma grande parceira com a emissora, unindo a comunicação de TV e segunda tela (smartphones e tablets) em tempo real.
A Record pretende aplicar em boa parte de seus programas o “on-line voting” (votação on-line). Por meio dele, o público interage com a programação de TV utilizando um aplicativo instalado em smartphones e tablets capaz de computar 9 milhões de votos por segundo na tela da emissora.
No reality show “Big Brother Brasil”, por exemplo, os telespectadores participam por telefone, internet ou enviando SMS. Esses votos são computados apenas posteriormente.
A votação on-line traz resultado imediato, que surge na tela da emissora, e pode ser usado em ações de interatividade como enquetes, avaliações e escolha de conteúdo nos programas.
O sistema também reúne um banco de dados do público participante (sexo, idade, profissão), que serve como fonte de pesquisa.
Outrocanal
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