IBOPE pede desculpas ao mercado; confira


Erro na medição da audiência de rádios

Prestes a ter um concorrente no Brasil, a alemã GfK, o Ibope teve que pedir desculpas ao mercado este mês por errar os índices de audiência das emissoras de rádio.

Na semana passada, o instituto avisou ao mercado que detectou “um erro de sistema que ocasionou uma pontuação equivocada (…) na geração dos dados de rádio”.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a FM O Dia comemorou uma liderança no mês de janeiro que na verdade não foi alcançada. O Ibope promete enviar para todo o mercado os dados corretos a partir desta semana. Disse o Ibope por e-mail para rádios e o mercado publicitário:

- Lamentamos profundamente o ocorrido e todos os possíveis desdobramentos que tenham impactado o seu negócio.

Por Lauro Jardim

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health