Latest Posts

Record tem em Xuxa sua grande chance de retomar caminho pela liderança… de qualidade!


Desde que Xuxa Meneghel foi apresentada como nova contratada da Record, não faltaram notícias sobre o destino que a loira teria na programação da emissora paulista. Entre colunistas famosos, blogueiros e simples palpiteiros, as informações colocaram o programa em diversos horários diferentes.

A grande verdade é que tudo tem que ser minimamente calculado dentro da nova Casa quando o assunto for a Rainha dos Baixinhos. Pela primeira vez, o canal de Edir Macedo precisa esquecer os números de audiência e pensar grande, como faz a concorrente que sempre quis alcançar. Os diretores da rede devem se preocupar mais com a causa do que com o efeito de um bom programa.

Xuxa é ouro, um produto que a Record nunca imaginou algum dia ter em mãos.

Pensar em dar à loira um programa – como se ventila por aí – à noite, às quartas-feiras, visando concorrer com o futebol da Globo e, assim, garantir a vice-liderança, é pequeno demais quando se trata de uma das maiores estrelas da TV brasileira, senão a maior.

O projeto de Xuxa na Record tem que ser pensado a longo prazo. A emissora tem o dever de fazer da apresentadora seu principal produto, como de fato é, já visando mantê-la por pelo menos 10 anos no ar, tendo como exemplo Oprah Winfrey ou a própria Ellen DeGeneres. Por que não colocá-la nas manhãs, batendo de frente com Fátima Bernardes?

O primeiro passo para começar uma nova era no canal paulista foi dado, ao contratar alguém com a grife da mãe de Sasha. O segundo tem que ser montar uma atração que em nada se pareça com qualquer outra já levada ao ar pela rede até aqui: “Domingo Show”, “Hora do Faro”, “Programa da Tarde”, “Tudo é Possível”, “Programa do Gugu” e Cia. É o momento mais propício para se pensar em retomar o caminho da liderança. Liderança em qualidade.

Xuxa precisa de um programa à sua altura e, diferente do que muitos pensam, é possível oferecer entretenimento diário mesmo sem contar com os artistas da Globo. Cantores, jornalistas, atletas e o próprio casting da emissora seriam capazes de nutrir diariamente uma atração comandada pela loira. Existe vida fora da concorrente carioca.

Não é o entrevistado que faz um programa, é quem entrevista. E Xuxa é capaz de emocionar entrevistando um completo desconhecido.

Mas não se enganem: a nova contratada precisará de tempo para se consolidar, seja qual for o horário e dia que for ao ar. Nunca é demais repetir que a Record não pode tratar o ouro que agora possui com as pratas que sempre teve.

Por: Breno Cunha
breno@rd1audiencia.com

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health