Com a contratação de Xuxa, Record dará o início do ecumenismo religioso

Sei que vocês leitores não entenderam o título direito, vim explicar o que tudo isso significa na verdade. Primeiramente, vou falar o que é ecumenismo resumidamente, o ecumenismo é simplesmente a união e tolerância de todas as religiões do mundo, um respeitando espaço do outro sem ataques e intolerância, fazendo um acordo de paz mundial e etc...

A onde eu quero chegar com isso, vocês leitores já vão entender. Bem, todo mundo sabe que a Xuxa é católica e tem uma forte amizade com líder religioso católico Padre Marcelo Rossi, nos programas da Xuxa na Globo era comum ele aparecer nos programas da casa e ser entrevistado várias vezes o pela a apresentadora. Como todo mundo sabe, a Record é dona do líder evangélico chamado Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus onde tem a Record como propriedade da instituição religiosa.

Na coletiva de Xuxa, o então vice-presidente da emissora, o Marcelo Silva que também é bispo da IURD disse que a Xuxa não terá menor problema em convidar o Padre Marcelo Rossi pois provavelmente haverá um porém em que o padre não poderá canta músicas em homenagem as imagens de santos do catolicismo como "Nossa Senhora" por exemplo, mas poderá participar dos programas da emissora mas para se entrevistado e falar de Deus e trazer uma mensagem de paz para a platéia e etc... Também seria a primeira vez que o representante católico pisaria na emissora de Edir Macedo quando tomou posse na sociedade e virou proprietário. Lembrando que antigamente, a Record era proibido de falar de carnaval e hoje agora pode, e também falar dos feriados católicos e agora pode, ou seja, tudo indica que a Record e a IURD estão separando os andamentos e as coordenadas da emissora e seu proprietário estar fazendo com que a sua emissora seja comercial e não religiosa recebendo gente de todos os tipos, de todos os credos e etc...

Esse famoso ecumenismo religioso já existe, por exemplo, a cantora gospel e pastora evangélica Ludmila Feber fez dueto e gravou uma música com então padre Fabio de Mello e foi na maioria das vezes elogiada por conta de não ter preconceito com o credo do artista com quem fazia dueto pois na sua linha de pensar, "O que importar é servir a Deus". Com isso, a Record estar se tornando mais comercial em receber os representantes de outras religiões em seu programa, vale lembrar que quando o apresentador Raul Gil estava na Record, afirmou que sempre tentou chamar o Padre Marcelo Rossi mas ele nunca aceitou o convite e também o próprio vice presidente Marcelo Silva também fez convite pra que ele participasse em algum programa da Record só que ele negou. Na minha visão, a Record tá separando sim a religião e da emissora e fazendo com que a emissora seja comercial e não religiosa mesmo que pertença ao um bispo que porém é empresário e donos de empresas, o preconceito estar ao próprio padre que não quis aceitar o convite da Record, afinal, ela quer fazer um acordo de paz com todas as religiões e credos diferentes que o protestantismo.

Com a chegada de Xuxa, creio que tudo isso pode mudar e também acabar com esse preconceito de internautas tem com a emissora por pertencer ao um líder. Marcelo Silva afirmou que na coletiva que Xuxa não terá nenhum problema em levá-lo o padre para o seu programa mas tudo vai depender dele, afinal, o que vale mais é amizade e um acordo de paz que a emissora onde sua amiga estar quer fazer ou ficar nessa guerra de religião e ataques um contra um outro. Bom pessoal, essa crítica minha é apenas para vocês refletirem e cada um tirem as suas conclusões e pensem sobre esse caso. Então gente, é só isso que tenho a dizer, abraços pra todos. 

Victor da Silva 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health