“Os Dez Mandamentos”: o caminho para uma nova realidade na dramaturgia da Record
A novela “Os Dez Mandamentos” tem tudo para se transformar num divisor de águas na história recente da Record. O primeiro folhetim bíblico da televisão brasileira servirá de lição para todos os profissionais ligados à programação da emissora que atuam na Barra Funda e, principalmente, à teledramaturgia do RecNov.
Muitos são os acertos com “Os Dez Mandamentos”, a começar pela escolha correta do horário e o abandono da ideia de que a Record conseguiria com suas novelas bater nos folhetins da Globo. O tempo provou que, mesmo com boas tramas era impossível concorrer com a tradição do adversário neste setor. Também se descobriu que numa produção desse porte não dá para aceitar o jeitinho brasileiro e acreditar que barbas falsas serão aceitas pelo telespectador. A Record foi obrigada a crescer na arte de fazer novelas e seguir planejamento antecipado para chegar a “Os Dez Mandamentos”.
A nova novela tem garantido a vice-liderança para a Record em todo o país com números que não lembram nem um pouco as últimas aventuras no gênero. “Dona Xepa”, “Balacobaco” e “Vitória” ficaram bem abaixo na audiência, mas não são culpadas por isso. Elas só estavam no lugar errado.
VANNUCCI
Post A Comment
Nenhum comentário :