JORNADA DUPLA: mesmo estando no elenco de 'Babilônia', Marcos Veras continuará no 'Encontro'

Marcos Veras interpreta Norberto em Babilônia (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Marcos Veras está prestes a dar mais um passo em sua carreira na Globo. Depois de fazer parte do elenco de Zorra Total e brilhar ao lado de Fátima Bernardes nas manhãs do ‘Encontro’, o ator chega ao horário nobre na pele de Norberto, um chef de cozinha em Babilônia, nova novela das 9. “O produtor de elenco, André Reis, me perguntou se eu gostaria de fazer uma novela, e eu disse que sim. Isso foi no final de 2013. Ele apresentou meu trabalho para o Gilberto Braga, o Ricardo Linhares e o João Ximenes Braga. Eles gostaram e me fizeram o convite para interpretar o Norberto”, conta.

Antes que alguém se desespere, ele garante: não abandonará a parceria com Fátima. “Vou continuar nos dois. Os horários são compatíveis, a princípio, porque a gente faz muito estúdio, que começa 13h, e o programa da Fátima vai até 12h, então dá tempo até de almoçar. (...) No programa eu sou o Marcos, um colaborador do programa, e aqui estou vivendo um personagem, o que eu também gosto de fazer. Estou fazendo as duas coisas que eu amo: apresentar e atuar”.
veras-fatima.jpg
Ator faz parte da equipe do Encontro com Fátima Bernardes desde 2012 (Foto: João Cotta/Globo)

Será que no meio de todo esse amor ao trabalho ele já consegue eleger seu favorito? “São veículos totalmente diferentes, mas cada um tem sua peculiaridade e importância. É claro que um programa ao vivo te deixa o tempo inteiro ligado, tudo pode virar humor: o erro e o acerto. Completamente diferente de estudar um texto e viver um personagem, como eu vou fazer agora com o Norberto. (...) Dizer se prefiro um ou outro é quase injusto, tanto com um, quanto com outro, eu amo fazer os dois e quero dar conta dos dois”.
norberto.jpg
Veras não consegue eleger preferido entre atuar e
apresentar (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Os companheiros de trabalho também receberam elogios do ator. De um lado: Fátima Bernardes. Do outro, os atores que fazem parte do núcleo de Norberto na novela: Gabriel Braga Nunes, Maria Clara Gueiros e Igor Angelkorte. “É uma experiência incrível estar do lado da Fátima. É uma pessoa que admiro. Já admirava como profissional, agora admiro como pessoa, porque a gente realmente virou amigo. (...) O Gabriel - é a primeira vez que trabalho com ele - até nos bastidores tem um humor afiadíssimo, sempre rindo, se divertindo. A Maria Clara Gueiros, que eu já conheço há muito tempo, também tem o humor na veia. Com o Igor Angelkorte estou fazendo essa parceria na novela e a gente e já se deu bem, parece que nos conhecemos há muito tempo”.

A parceria com Igor Angelkorte a que Veras se refere vem da proximidade dos seus personagens em Babilônia. “Na novela, eu e Igor fazemos uma dupla, moramos juntos: ele é o Clóvis e eu o Norberto. Ele completamente irresponsável e eu completamente responsável. Aí já existe um choque. Mas os dois se adoram, são melhores amigos, moram juntos e o humor vai estar no dia a dia deles, com certeza”, afirma. O ator revela ainda que os dois passaram a se encontrar fora dos estúdios, para estudar os textos. “Isso partiu de nós. Como atores, decidimos nos encontrar uma vez na semana para ler o texto. Aconteceu também com o Gabriel. A gente se encontrou na casa dele, os três, para ler o texto, bater papo, discutir, criar uma afinidade. Isso é importante para o trabalho do ator: estar bem com o seu parceiro de cena. A gente já conseguiu”.
mariaclara-veras.jpg
Além de Fátima Bernardes, o ator elogia colegas de elenco, como Maria Clara Gueiros
(Foto: Raphael Dias/Gshow)

Como se não bastasse a correria entre os estúdios do Projac, Veras ainda tem outros projetos na manga: estreia ainda este ano os longas “Entre Abelhas” e “O troco”. No segundo, pasmem, o ator interpretará um vilão, segundo ele, com zero espaço para comédia. Será que ele surpreenderá mais uma vez? Antes disso, acompanhe a história de Norberto em Babilônia, a partir de março.

Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Babilônia tem direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

gshow


Compartilhe com seus seguidores:

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health