Erro da Globo


Vimos que a Rede Globo acabou de anunciar mais dois novos jurados do programa "Superstar", que deve estrear em Abril, mas vou aqui deixar a minha opinião porque eu achei errada essa escolha.

Desde da estreia do programa em 2014, a escolha de jurados também não foi boa, e quando vi pela primeira vez até me deu vontade de desligar a TV, pois os jurados não sabem julgar uma banda porque não tem muito entendimento naquilo pois cada um deles tem um estilo musical diferente, e esse foi um dos primeiros erros da escolha dos jurados, via muitas vezes o Dinho Ouro Preto gaguejar quando falava e julgava errado a banda, pois muitas vezes pra ele faltava distorção na guitarra mas a banda resolveu tocar a versão deles em uma música cover e também fiquei meio constrangido quando ele falava mesma coisa na música autoral da banda que desde de sempre era daquele jeito a música mas pra ele faltava distorção na guitarra, Ivete Sangalo não entendia de rock e outros estilos musicais além do axé e do reggae que pelo menos era sincera em dizer "Não entendo nada disso mas vou passar porque gostei da banda" esse foi um dos erros de chamarem ela como jurada pois não entende de todos os estilos e para julgar uma banda tem que entender boa parte de todos os estilos e não passar porque gosta mas tem que analisar primeiro para depois passar, Fábio Jr. ele era o mais culto mas não tinha capacidade de julgar banda de rock ou de pagode e as vezes falava coisa com coisa sem a análise ideal para a apresentação da banda. A respeito dos dois novos jurados, Paulo Ricardo e Thiaguinho, os dois vão só saber analisar o que entende pois Paulo entende de rock e não vai saber julgar outros gêneros mas passar porque gostou do som da banda, a mesma coisa Thiaguinho que fará o mesmo pois ele tem conhecimento na área do pagode e do samba e o resto ele não vai saber julgar como se deve um jurado. Pra mim, jurados perfeitos para esse tipo de programa que analisaria bem banda são Produtor Musical, Professor de música e um Compositor de gravadora (Que compõe alguma música e ver em qual banda e gênero ficaria melhor) esses sim terão conhecimento e análise correta de julgar uma banda de vários gêneros. Eu falo isso pois eu sou estudante de música a um bom tempo e eu faço as minhas análises em casa e vejo que muitos julgam mal uma banda, não tô querendo ser "Sabichão" aqui apenas esclareço o que vejo e dou a minha opinião pois acredito que nem eu sirvo para ser jurado do programa pois eu tenho preferência por um gênero musical onde entendo mais assim como os jurados do programa mas afirmo que quem merecia são esses 3 tipos de profissionais na área musical que trabalha só com banda e não com cantor ou com um gênero musical. Bem pessoal, isso aqui é apenas uma opinião do editor e cada um tem a sua então faça vocês suas análises.

Victor da Silva 


Compartilhe com seus seguidores:

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health