Novo & Velho Juntos, por Jackson



Como dizia José Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha “Na televisão, nada se cria, tudo se copia”, então as emissoras que pretendem ter um núcleo de dramaturgia, bastam apenas ter criatividade, inovação e ousadia, elementos fundamentais para área. A pessoa que estiver encarregada de dirigir esse departamento, a princípio verificará primeiramente, qual o público a telenovela abordará gênero, época, enfim elementos da teledramaturgia, a partir daí, tendo esse consenso, a emissora traçará uma estratégia de como realizar suas chamadas, marketing, publicidade e propaganda, claro todas as emissoras querem audiência por seus produtos, ainda mais quando se trata de NOVELA, um produto que vem crescendo a cada dia, então para que esse mercado possa se estabelecer, as emissoras devem em investir em novos profissionais na arte, mas de escrever, você tendo profissionais gabaritados, que saibam os conceitos primordiais para um bom roteiro de novela, a partir daí você terá um bom produto, mas também esse profissional mesmo não sendo conhecido, tem que ter um suporte todo, isso ocorrerá se cada emissora de TV quiser investir nesse ramo, será preciso ter um departamento exclusivo para teledramaturgia ou mesmo que as emissoras realizem concurso para buscar novos talentos na arte de escrever.

Não basta só querer e querer basta também dos meios de comunicações investir num núcleo de dramaturgia com peso, ter profissionais experientes, com intuito de supervisionar outros novatos que virão a serem futuros dramaturgos, é o velho junto com o novo, inovando. Mas antes de todo esse processo que a teledramaturgia percorrerá, as emissoras deverão um mapeando de horários para exibir suas tramas e que dentro da emissora tenha programa que enalteça esse produto que é a novela.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health