TV católica produz escolinha de humor com ensinamentos bíblicos


Ao tomar conhecimento da série Supletivo do Céu fica impossível não imaginar que se trata de uma versão religiosa da Escolinha do Professor Raimundo ou da Escolinha do Barulho. 

O formato é o mesmo. A diferença está no conteúdo. A produção prevista para estrear em março na TV Aparecida terá perguntas e respostas sobre as escrituras sagradas. 


O cenário acena com boa premissa: uma sala de aula improvisada no sótão de uma igreja. O padre local monta um curso prático ao constatar a desinformação dos paroquianos em relação às ‘coisas do céu’. 


O programa de humor foi criado pelo roteirista Romulo Barros e o padre Josafá Moraes, diretor geral da emissora católica baseada na cidade de Aparecida, interior paulista, com transmissão em 19 estados. 


O sucesso da reprise da Escolinha de Chico Anysio no Vídeo Show, na Globo, e no canal Viva, da Globosat, indica que essa fórmula simples de comédia na TV poderá ter um resultado interessante em sua adaptação litúrgica. 


Em tempos de intolerância religiosa extrema, mostra-se saudável a iniciativa de um canal católico em recorrer ao humor para discutir e até satirizar os próprios conceitos dogmáticos. 


Supletivo do Céu tem elenco com 14 atores. Alguns são bastante conhecidos do público da TV aberta, como Vida Vlatt. Ela ficou nacionalmente conhecida na pele de Ofrásia, a empregada enxerida de Clodovil no extinto A Casa é Sua, na RedeTV!. 


O humorístico conta ainda com a eterna ‘pantera’ Marlene Silva, que fez parte de programas como Viva o Gordo e A Praça é Nossa; e Denis Derkian, galã de novelas dos anos 1970 e 1980. 


Pedro Fabrini, ator e dramaturgo com várias comédias de sucesso no currículo, também integra a nova produção. 


Com 10 anos no ar, a TV Aparecida tem diversificado sua programação para tornar-se mais comercial. O investimento no humor é um passo a mais nessa direção. 




Fonte:diversão.terra



Compartilhe com seus amigos:
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health