CONFIRA AS 5 MELHORES APRESENTAÇÕES DA 3ª TEMPORADA DO "THE VOICE BRASIL"

A 3ª temporada do programa pode até ter feito muitos desistirem de acompanhar a 4ª temporada, mas poucos se lembram dos bons momentos que tivemos esse ano. Foram raros, claro, mas eles existiram! Carla Casarim, Rose Oliver, Lui Medeiros, Deena Love, Kim Lírio, e outros excelentes nomes foram trazidos para cá esse ano, e por isso eu serei muitíssimo grato por essa temporada, apesar dos pesares.
Muitas dessas apresentações provavelmente não estarão no seu Top 10 da temporada, mas decidi lembrar aqui as apresentações que mais me marcaram. Essa lista é baseada em meu gosto pessoal e em nenhum momento é uma verdade universal.
Não vou me estender muito mais do isso, até porque não serão feitas críticas aqui, apenas lembraremos dos bons momentos. Então vamos lá!

5) Deena Love – Calling You (George Michael)
Fase: Audições
Técnico: Lulu
Pode não ter sido a melhor, mas foi a audição mais impactante e memorável da temporada. E como não ser? Como ser capaz de não se arrepiar com a força imposta no verso “I Am Calling You” ou com toda a linguagem corporal de Deena que apenas complementou  a performance? Foi uma performance muito boa, e chega a ser incompreensível o motivo de Deena ter sido eliminada para dar lugar a uma breguissima e artificial Maria Alice. Todos os exageros de Lulu foram justificados aqui (mas, só aqui, tá!). No mais deixo aqui as duas melhores frases já usadas para descrever a cantora: “Como você é suave e forte” Milk, Cláudia; “Você se veste para revelar a sua alma” Santos, Lulu. #TeamLove
4) Nathalie Alvim & Luana Fernandes – Roxanne (The Police)
Fase: Batalhas
Técnica: Cláudia
Sejamos honestos, para unir em um dueto, duas cantoras com estilos tão diferentes, essa escolha musical foi perfeita. O motivo dessa batalha estar aqui, além da execução primorosa dada pelas duas cantoras, é que essa batalha é capaz de competir com qualquer outra batalha com essa mesma música de qualquer outro país e provavelmente vencer, por exemplo, é anos luz melhor do que a batalha de Josiah Hawley x Jeff Lewis no The Voice US. Nathalie tem o tipo de voz um tanto incomum para o rock, mas que cai como uma luva no gênero. A precisão cirúrgica da voz da cantora em toda a extensão da apresentação em alguns momentos pode ter sido vista como uma maneira de calcular demais a performance, e não se jogar de cabeça. Eu gostei, mas há quem pense isso. Já Luana, com a sua “voz celofane” (obrigado Lulu, essa eu não vou esquecer!) também chamou e muito a minha atenção.  Por conseguir se encaixar em uma música que a primeira vista não tinha muito a ver com seu estilo, a cantora merecia com muitos louvores vencer a batalha. Luana foi nessa batalha, um exemplo de dinamismo, sabendo exatamente escolher os seus momentos e brilhar em absolutamente todos. Porém, eu ainda escolheria Nathalie, por seu timbre ser mais raro em realities do que o de Luana, mesmo sabendo que a oponente foi tão boa quanto a própria. Mais uma vez, não importava a escolha de Cláudia, qualquer resultado seria justo e qualquer eliminação, uma cagada. Mas, Luana deu a volta por cima na final cantando com Sam Alves e Ellen Oléria. Um final feliz para todos!
3) Lui Medeiros – Oceano (Djavan)
Fase: Tira-Teima
Técnica: Cláudia
Ainda que eu tenha gostado de todas as camadas apresentadas pelo cantor ao longo da apresentação, devo dizer que foi cantando Djavan pela segunda vez, que Lui brilho intensamente. Vou me repetir dizendo que o grave de Lui ainda apresentou defeitos, mas quando o tom subiu e Lui conseguiu abrir a sua voz ao público, ele conseguiu criar um elo entre música, voz e público e talvez seja esse o motivo do sucesso dessa apresentação. Foi aqui que decidi que Lui merecia chegar a final. Acho que não preciso nem dizer que a influência de Cláudia sobre Lui fez muito bem ao cantor (sim, essa influência existiu haahaha!), e assim é com muito orgulho que entrego a medalha de bronze ao cantor.
2) Rose Oliver – Lanterna dos Afogados (Paralamas do Sucesso)
Fase: Semifinais
Técnico: Brown
Rose Oliver também foi muito injustiçada nessa temporada. E como desgraça pouca é bobagem, ainda foi eliminada na semifinal, depois de fazer a sua melhor apresentação em toda a temporada para dar vaga a um tal de Romero Ribeiro (alguém ainda lembra dele? Não, tudo bem, então). Bem, o que eu mais sentia falta no The Voice Brasil foi que um cantor pegasse uma música bem fora do seu estilo e a dobrasse a seu favor, introduzindo inflexões próprias e criando a sua própria versão da música e não apenas um cover. Foi exatamente isso que Rose fez. Tentar mostrar o seu lado gospel cantando Paralamas não é para qualquer um e Rose o fez magistralmente. Se no programa, Rose foi eliminada antes da final, saibam que aqui ele é prata! E com muitos méritos (dela, não do técnico)
1) Carla Casarim – Atrás da Porta (Elis Regina) 
Fase: Top 16
Técnico: Daniel
Acho que não houve surpresas aqui, certo? Já assisti a essa apresentação tantas vezes que já conheço cada respiração que a cantora deu. Carla não interpretou uma história nessa apresentação, ela VIVEU uma história. E conseguiu atingir sucesso em todas as diferentes abordagens que fez. Seja no seu momento mais intimista, ou mesmo nos seus momentos de explosão. Um verdadeiro turbilhão de emoções foi o que essa apresentação foi. Eliminação a parte, Carla é uma das melhores vozes que já passaram pelo programa, e a coloco no mesmo patamar de Maria Christina, Ju Moraes, Liah Soares, Ellen Oléria, Krystal, Júnior Meirelhes, Sam Alves, Lucy Alves e outros. Estou até pensando em criar o Selo Carla Casarim de Qualidade hahaha. De qualquer maneira, Carla saiu do programa de cabeça erguida tendo a certeza de que seu melhor foi suficiente sim, ao ponto de ela estar aqui nesse momento recebendo a medalha de ouro do The Voice Brasil 2014. Parabéns Carla!
Bem, como eu disse lá em cima, muitas apresentações tiveram de ficar de fora, mas sempre vale a pena lembrar nomes que foram fortemente cogitados para essa lista:
Joey Mattos, Paula Marchesini, Kall Medrado, Maria Alice (não é piada; seria por “Memórias”), Lívia Itaborahy, Vitor e Vanutti, Dudu Fileti, Isadora Morais, Letícia Pedroza,  e outros.
Muito obrigado, galera e esse sim foi o nosso último post sobre o The Voice Brasil 2014. Fiquem com Deus e até a 4ª temporada (será?!)


Fonte:oplanetatv


Compartilhe com seus amigos:
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health