Novo dono do Ibope diz: "Vamos bater o GFK no Brasil"
Nos últimos dias, como se sabe,o Ibope Média foi vendido. A Kantar,
um dos maiores grupos de pesquisa, insight e consultoria do mundo,
adquiriu o controle do instituto, que mede a audiência da TV no Brasil.
Fundada há 72 anos, a marca Ibope Media será mantida, assim como toda a sua atual diretoria. Seu CEO, Orlando Lopes, continuará a dirigir a empresa, passando a partir de agora a fazer parte do conselho da Kantar Media e reportando-se ao presidente e CEO da Kantar, Andy Brown.
Andy, em entrevista para o jornal Meio e Mensagem, comentou a concorrência que terá com o GFK a partir de 2015.
Ele disse que não teme a concorrência e afirma que o Ibope irá bater tranquilamente o GFK: "Nós adoramos concorrência, pois é um panorama bom para os clientes. Estimula investimento, criatividade, empreendedorismo e inovação, em termos gerais. Vamos ver um monte disso nos próximos anos. Da nossa parte, em termos de investimento, além da aquisição da empresa da família Montenegro, vamos aumentar o tamanho do painel do Ibope Media de modo que forneça aos clientes a possibilidade para atingir objetivos específicos em regiões menores da geografia brasileira. Queremos chegar a representar 100% (dos domicílios com TVs ligadas), sendo que hoje representamos 65% e, no próximo ano, vamos chegar a 85%. Creio que nós vamos bater o GFK no Brasil. Estamos muito confiantes".
A Kantar é o braço do grupo britânico WPP, que recentemente comprou todas as ações do Ibope Media junto à família Montenegro e tornou-se sócia majoritária
Fundada há 72 anos, a marca Ibope Media será mantida, assim como toda a sua atual diretoria. Seu CEO, Orlando Lopes, continuará a dirigir a empresa, passando a partir de agora a fazer parte do conselho da Kantar Media e reportando-se ao presidente e CEO da Kantar, Andy Brown.
Andy, em entrevista para o jornal Meio e Mensagem, comentou a concorrência que terá com o GFK a partir de 2015.
Ele disse que não teme a concorrência e afirma que o Ibope irá bater tranquilamente o GFK: "Nós adoramos concorrência, pois é um panorama bom para os clientes. Estimula investimento, criatividade, empreendedorismo e inovação, em termos gerais. Vamos ver um monte disso nos próximos anos. Da nossa parte, em termos de investimento, além da aquisição da empresa da família Montenegro, vamos aumentar o tamanho do painel do Ibope Media de modo que forneça aos clientes a possibilidade para atingir objetivos específicos em regiões menores da geografia brasileira. Queremos chegar a representar 100% (dos domicílios com TVs ligadas), sendo que hoje representamos 65% e, no próximo ano, vamos chegar a 85%. Creio que nós vamos bater o GFK no Brasil. Estamos muito confiantes".
A Kantar é o braço do grupo britânico WPP, que recentemente comprou todas as ações do Ibope Media junto à família Montenegro e tornou-se sócia majoritária
Na Telinha
Labels
NOTÍCIAS DA TV
Post A Comment
Nenhum comentário :