WPP é a mais nova dona do ibope
Fundadora do ibope Media,a família Montenegro,fundadora do instituto,concretizou a venda de total de ações para o grupo britânico WPP.
A negociação, iniciada no primeiro trimestre deste ano, foi concluída nesta semana e deve ser comunicada nesta sexta (28) aos funcionários das duas empresas.
A WPP, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 66% restantes e se tornou sócia majoritária.
O grupo britânico também comprou metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais. A família Montenegro ficou com a outra metade das ações desse segmento, mantendo o poder de decisão nessa área.
A Folha apurou que o negócio ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões.
Controladora das maiores agências de propaganda do mundo, como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP pretende investir pesado na expansão da medição de audiência no Brasil, passando a penetração do serviço de 44% (atual) para 80% do país.
Essa penetração é praticamente o dobro da que será oferecida inicialmente pelo serviço de medição de audiência da alemã GfK, que está se instalando no país. Será uma briga de gigantes.
A negociação, iniciada no primeiro trimestre deste ano, foi concluída nesta semana e deve ser comunicada nesta sexta (28) aos funcionários das duas empresas.
A WPP, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 66% restantes e se tornou sócia majoritária.
O grupo britânico também comprou metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais. A família Montenegro ficou com a outra metade das ações desse segmento, mantendo o poder de decisão nessa área.
A Folha apurou que o negócio ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões.
Controladora das maiores agências de propaganda do mundo, como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP pretende investir pesado na expansão da medição de audiência no Brasil, passando a penetração do serviço de 44% (atual) para 80% do país.
Essa penetração é praticamente o dobro da que será oferecida inicialmente pelo serviço de medição de audiência da alemã GfK, que está se instalando no país. Será uma briga de gigantes.
Labels
NOTÍCIAS DA TV
Post A Comment
Nenhum comentário :